728 x 90
728 x 90

Crítica no documentário: oficina prático-teórica

Crítica no documentário: oficina prático-teórica

Crítica no documentário é tema de oficina de 9 horas com Victor Guimarães.

Oficina acontece durante o CachoeiraDoc e será ministrada por Victor Guimarães. Tem carga horária de 9h e acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2015. As inscrições são gratuitas podem ser feitas até o dia 17 de agosto através deste link.

Serão selecionados até 25 (vinte e cinco) alunos para o curso que ocorrerá na cidade de Cachoeira-BA, no Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, localizado no quarteirão Leite Alves, Rua Maestro Irineu Sacramento, s/n – Centro.

A oficina debaterá sobre a especificidade da crítica no cinema documentário (e sua diferença em relação à ficção). Quais questões e habilidades outras esse cinema demanda do crítico? Há diferenças entre a abordagem crítica e a produção de conhecimento acadêmico sobre o documentário? A oficina pretende se debruçar sobre essas e outras questões, conjugando exibições de filmes, exercícios de escrita crítica e discussões entre o ministrante e os interessados.

Victor Guimarães é mestre e doutorando em Comunicação Social pela UFMG, com pesquisas sobre cinema documentário. Crítico de cinema na revista Cinética desde 2012.

Saiba mais sobre a oficina.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancelar resposta