728 x 90
728 x 90

As Mostras Especiais do CachoeiraDoc são compostas por documentários de importantes cineastas internacionais e brasileiros, que visam contribuir para a ampliação de repertório, internacionalização do evento e a formação do público. Através de um pensamento curatorial rigoroso, que destaca importantes questões para o gênero, são selecionadas obras essenciais ao entendimento da história do documentário mundial e das estéticas contemporâneas, viabilizando, ainda, o acesso a filmes raros e de difícil circulação no Brasil e na Bahia. Nesse sentido, vale destacar o esforço de tradução e legendagem dos filmes internacionais, que deverão passar a integrar a formação de jovens e experientes cineastas, críticos e pesquisadores.

El Árbol

Mostra Soy Cine

A Mostra apresenta recentes documentários realizados pelos estudantes da Escuela  Internacional de Cinema y Tv (EICTV) de Cuba.Fundada na década de 80, a EICTV é um dos espaços de formação audiovisual mais importantes do mundo e reúne professores, cineastas e estudantes de diferentes países. A vida vista através desses olhares tão diversos e multiculturais é o que propõe a mostra de curtas que inclui obras premiadas em festivais internacionais. Saiba mais.

Leviathan

Mostra Perspectivas do espaço e imersões sensoriais

Mostra com filmes do Sensory Ethnography Lab (SEL), um laboratório experimental na Universidade de Harvard que promove inovadoras combinações entre estética e etnografia.  Os trabalhos cinematográficos produzidos pelo laboratório têm como tema a praxis corporal e o tecido afetivo da existência humana e animal. Estes trabalhos têm sido exibidos nos mais importantes centros de artes do mundo, além de participarem dos mais importantes festivais internacionais de cinema. Saiba mais.

maria-vai-cas-vaca1-1024x576

Mostra Cinema na Real

A mostra é uma parceria com escolas públicas de Cachoeira e São Felix e busca atrair e formar o olhar de alunos e professores para o cinema documentário. São cinco curtas que mostram a relação de crianças e seu cotidiano em diferentes lugares do Brasil. Saiba mais.

timthumb

Clássicos do Real: homenagem a Guido Araújo

A Mostra Clássicos do Real deste ano homenageia ao cineasta baiano Guido Araújo, criador da Jornada de Cinema da Bahia, nos seus 80 anos de idade e 40 do Festival. Será exibido a trilogia do Recôncavo. O cineasta estará presente. Saiba mais.