Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 6 de junho. O festival acontece em Cachoeira (BA), entre 2 e 7 de setembro
As inscrições para a Mostra Competitiva do V CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira foram prorrogadas. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 6 de junho pelo site. A 5ª edição do festival acontece entre 2 e 7 de setembro, na cidade de Cachoeira, localizada a 110 km de Salvador.
Serão aceitos curtas, médias e longas-metragens finalizados a partir de 2013 e em qualquer formato. Os documentários devem ser produzidos no Brasil ou ter uma coprodução brasileira.
A inscrição este ano será realizada inteiramente online. Os participantes deverão enviar um link do documentário, hospedado em sites que compartilhem vídeos em formato digital, e o login e senha (caso se aplique), para que a comissão de seleção possa assistir ao filme disponibilizado.
O regulamento completo já está disponível no site do festival. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@cachoeiradoc.com.br.
O festival
O CachoeiraDoc busca fomentar a produção de documentários e a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes.
Nas quatro edições anteriores, cerca de 10 mil pessoas assistiram a mais de 140 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil. Na Mostra Competitiva Nacional, ao todo, foram mais de inscritos 800 filmes de todas as regiões do país.
O festival é uma realização da Ritos Produções e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia desde a sua primeira edição, em 2010.
Vencedores de 2013
Júri Oficial
Melhor longa-metragem: “Os dias com ele” (São Paulo, 2013, 107 min.), de Maria Clara Escobar.
Melhor curta-metragem: “Mauro em Caiena” (Ceará, 2012, 18 min.), de Leonardo MouramateusJúri Jovem
Melhor longa-metragem: “Os dias com ele” (São Paulo, 2013, 107 min.), de Maria Clara Escobar.
Melhor curta-metragem: “Jessy” (Bahia, 2013, 13min.), de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge
Menção Honrosa para curta-metragem: “Procurando Rita” (Bahia, 2012, 7 min.), de Evandro Freitas.