Universitários, Coutinho e Competitiva

O segundo dia do CachoeiraDoc, que acontece de 2 a 7 de setembro, reuniu em sua programação três diferentes destaques do festival: a Mostra Kékó, composta por filmes baianos dirigidos pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). No total, foram oito documentários produzidos pelos jovens estudantes. Após a exibição, os participantes debateram com os diretores a realização dos documentários e discutiram temas como distribuição e mercado cinematográfico.

Durante a tarde, a pesquisadora Cláudia Mesquita ministrou a conferência “A história no filme, o filme na história”, após a exibição da Sessão Especial “A Família de Elizabeth Teixeira” (Brasil, 2014, 65’), de Eduardo Coutinho, em homenagem ao cineasta.  

Abrindo a Mostra Competitiva, foram exibidos ainda o curta “O Ponto Cego” (São Paulo, 2014, 10min), de Chico Bahia; e os longas “A gente” (Paraná, 2013, 89 min), de Aly Muritiba, e “Branco sai, Preto fica” (Distrito Federal, 2014, 93min), de Adirley Queirós.  

Confira as fotos de Léo Conceição do segundo dia de festival!