Cláudio Seixas
Um dos diretores musicais do projeto, Cláudio Seixas é doutorando em composição musical, mestre em música (composição) e graduado em composição e Regência pela UFBA, onde foi aluno de Lindembergue Cardoso e Agnaldo Ribeiro. Guitarrista, arranjador e compositor, é também autor de músicas e trilhas sonoras para peças de teatro e filmes. Atualmente integra os grupos de pesquisa: "Composição e Cultura" (UFBA) liderado pelo Profº Drº Paulo Costa Lima e o "Grupo de Pesquisa em Teoria, Análise e Criação de Trilhas Sonoras para Produtos Audiovisuais" (UFRB) liderado pelo Profº Drº Guilherme Maia.
Maestro José Maurício Brandão
É graduado em Instrumento/Piano (UFBA, 1993), Mestre em Música, em Regência Orquestral (UFBA, 1999), Doutor em Música, em Regência Orquestral (UFBA, 2009), e está concluindo seu segundo programa de Doutorado em Música em Regência Orquestral e Musicologia na Louisiana State University – LSU (Baton Rouge/LA, EUA). Atualmente é Professor Adjunto de Regência na UFBA. Foi maestro assistente dos Coros e docente no Departamento de Arte da Universidade Estadual de Londrina (Londrina/PR, 1994-95). Foi regente do Madrigal da UFBA (1998-2001); regente titular do Coral da Universidade Católica do Salvador (1997-2007); regente fundador e coordenador da Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador/BA (2001-2006). Foi ainda professor substituto na UFBA em três períodos de dois anos, tendo dirigido inúmeras vezes a Orquestra Sinfônica da UFBA; professor de História da Arte na Faculdade São Salvador (2002); e professor do curso de Licenciatura em Música da Faculdade Evangélica de Salvador (2006). Tem regido concertos com as orquestras da UFBA e LSU, além de trabalhos como maestro convidado da Orquestra Sinfônica da Bahia, da Louisiana Youth Orchestra, e em outras cidades americanas como Baltimore, Scranton e New York, paralelemante às suas atividades como instrumentista de câmara, ao piano, órgão, e especialmente ao cravo.
Outros compositores:
Vinícius Amaro
Estudante do quarto ano do curso de Composição e Regência da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Vinicius Amaro, aluno de Agnaldo Ribeiro, já teve professores como Marcos di Silva e Flávio de Queiroz, participou de mini-cursos de composição com nomes como Paulo Chagas e Jaime Reis, e teve obras apresentadas em eventos locais e em encontros nacionais de compositores. Fez parte da execução, arranjo e composição da trilha sonora do espetáculo A Árvore dos Mamulengos (2009) e da execução, direção e composição da trilha do espetáculo A Gema do Ovo da Ema (2008-2009). Atualmente é orientado pelo compositor e pesquisador Paulo Costa Lima em um projeto de Iniciação Científica financiado pelo CNPQ.
Vítor Rios
Cursando o curso de Composição e Regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, realizou apresentações juntamente com a OCA – Oficina de Composição Agora, e fez parte da execução da trilha sonora do espetáculo O Pacto (dezembro de 2007) e A Árvore dos Mamulengos (2009) e criação e execução da trilha do espetáculo A Gema do Ovo da Ema (2008 – 2009). Atuou como professor de violão voluntário na MUSIFE. Foi aluno bolsista de iniciação científica do CNPQ, sob orientação do professor Pablo Sotuyo. É bolsista do PIBIC/UFBA financiado pelo CNPQ, sob orientação do professor Paulo Lima.
Paulo C. Santana
Compositor nascido em Salvador, é graduando do curso de Composição e Regência da Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 2009. Bolsista de Iniciação Científica da UFBA/CNPQ, onde realiza pesquisa sobre “A produção dos alunos do Curso de Composição da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia no período entre 1999 e 2009” e membro da OCA, Oficina de Composição Agora, um grupo de música, uma associação que produz, registra e divulga arte.
Gabriel Almeida Sobral
Ingressou no curso de Bacharelado em Composição e Regência da Universidade Federal da Bahia em 2006. Atualmente é membro do Grupo de Pesquisa ANATEO (Análise e Teoria Musical), orientado pelo Prof. Dr. Ricardo M. Bordini, nas áreas da Teoria Pós-tonal e Orquestração - Instrmentação. Mais recentemente está sendo realizado, pelo mesmo grupo, um trabalho sobre técnicas e processos compositivos.
André Pereira Fidelis
Começou, ainda criança, os estudos em alguns instrumentos de corda (cavaquinho, violão, guitarra), pelo conservatório de música Schubert, passando, na adolescência, a tocar instrumentos como guitarra e bateria (este último com aprendizado autodidata) em bandas, pelas casas de shows, escolas, teatros, etc de Salvador, até ingressar no ano de 2010 na UFBA, como aluno de Composição e Regência (com habilitação em composição) , onde conheceu e se integrou ao grupo LII (Laboratório de Intervenção Imediata), projeto idealizado pelo professor e compositor Paulo Rios, que vem realizando alguns trabalhos em conjunto.
Alisson Gonçalves da Silva
Violonista, guitarrista, arranjador, compositor, e desde 2010 graduando do curso de Composição e Regência da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com habilitação em Composição. Foi aluno de teoria musical, guitarra e violão erudito, do compositor e guitarrista Ricardo Primata, foi aluno de composição do compositor Wallace Santos (aluno de Agnaldo Ribeiro no curso de Composição e Regência na UFBA). Atualmente aluno de composição do professor e compositor Paulo Rios na EMUS-UFBA. Membro do grupo Lii (Laboratório de Intervenção Imediata), grupo formado por jovens compositores da Escola de Música da UFBA sob a coordenação do professor Paulo Rios. Participante dos seminários de composição no I (2007), II (2008) e III (2010) FIMC (Festival Internacional de Música Contemporânea) e das oficinas do Encun (Encontro Nacional de Compositores Universitários) (2008) em Salvador-BA.
Instrumentistas do Nanook Ensemble
Regina Cajazeira (flauta)
É doutora em educação musical, etnomusicóloga e flautista. Realizou pesquisa em Cachoeira, na Sociedade Litero Musical Minerva Cachoeirana, aplicando o Curso Batuta: Educação à distancia para músicos de filarmônica. Desenvolve pesquisa sobre a relação entre educação e cultura procurando métodos, repertórios e materiais didáticos que possibilitem uma aproximação entre as manifestações culturais e a educação musical.
Rodrigo Rodrigues (oboé)
Começou os estudos como autodidata aos 8 anos no teclado passando por instrumentos de corda e aos 17 iniciou os estudos de oboé. Logo após foi aprovado no vestibular da UFBA em instrumento, estudando com Luiz Moreira. Participou de master classes com os oboístas José Medeiros, Alex Klein e Eldevina Materula e música de câmera com Miriam e Willian Dickinson. Foi aluno de música de câmera de Horst Karl Schwebel, Alexandr Cichilov e Pino Omnis. Atuou como solista com a osufba e como músico da orquestra em diversos concertos. Atualmente é graduando em instrumento na EMUS-UFBA.
Eugenio Filho (violoncelo)
Aluno do Curso de Composição e Regência da UFBA. Começou seus estudos com violoncello em 2003 e atua como violoncelista desde 2006 em diversas atividades; na Orquestra da OSUFBA como aluno convidado, Orquestra de Câmara de Salvador (OCSAL), sendo membro do Quarteto J´Amare, tendo participações em diversas apresentações teatrais, shows com variados artistas.
Neiva Santos Salú (viola)
Estudou violino e viola na Escola Municipal de Música de S.Paulo na classe do prof. húngaro Bela Mori. Tocou nas orquestras; Sinfônica Municipal de Campinas e Sinfônica da Bahia (Osba). Atualmente é violista integrante da (OSUFBA), Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia.
Luciano Serravale (compositor)
Graduando em Composição e Regência pela UFBA - Universidade Federal da Bahia. Músico, Arranjador e Diretor musical em bandas do cenário popular.
Lucas Andrade (clarinete)
Estudante do curso de bacharelado em instrumento pela Universidade Federal da Bahia, sob a orientação dos professores Dr. Pedro Robatto e Dr. Joel Barbosa. Premiado em 2009 no concurso Jovens Solistas, o mesmo foi solista frente à Orquestra Sinfônica da UFBA, na qual atua como primeiro clarinetista convidado. Atualmente é professor de clarineta do curso de extensão da UFBA.