Oficina com o premiado Marcelo Pedroso

Dentro da sua proposta de refletir sobre a produção documental feita no Brasil, o III CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira abre inscrições para oficina Processo Criativo da Montagem, que visa o aprimoramento de noções de montagem voltada para o documentário. Ministrada pelo premiado cineasta Marcelo Pedroso, a oficina tem como conteúdo aspectos teóricos e práticos da montagem, discutidos a partir das atividades de edição, aliadas à análise de trechos de filmes exibidos. Os interessados devem se inscrever até 28.11.12 (inscrições prorrogadas!), pelo link https://cachoeiradoc.com.br/teste/?p=312. O festival acontecerá de 04 a 09 de dezembro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A oficina tem carga horária de 40 horas e é destinada a estudantes de cinema, realizadores e montadores com conhecimento de aspectos técnicos da montagem (conhecimento básico dos softwares Final Cut Pro ou Adobe Premiere).

O III CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira é realizado pelo Grupo de Estudos e Práticas em Documentário e Ritos Produções, em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, e desde a sua primeira edição, tem apoio financeiro da Secretária de Cultura do Estado, através do Fundo de Cultura.

Oficina Processo Criativo da Montagem

Data: de 03 a 07 de dezembro de 2012
Horário: das 9h às 18h, com intervalo de 13h às 14h
Carga Horária:
40 horas 
Local:
Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Público-alvo: Estudantes de cinema, montadores e realizadores
Valor: curso gratuito
Vagas: 20

Currículo Marcelo Pedroso: Ele teve trabalhos premiados em festivais brasileiros  de cinema como a Mostra Internacional de São Paulo, o CineEsquemaNovo e a Mostra do Filme Livre. Alguns de seus filmes também dialogam com o circuito de artes visuais, como Pacific e KFZ-1348, exibidos, respectivamente na Bienal de Artes de São Paulo e no Panorama de Arte Contemporânea do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Mestrando em cinema pela UFPE, Pedroso também dedica-se a atividades de formação, ministrando oficinas de audiovisual.